30 Mai 2013

Convenhamos que nosso inverno não é nada rigoroso, mas isso não é motivo para deixarmos de usar casacos. O truque da temporada é usá-los sobre os ombros, deixa o look mais chique e sofisticado em segundos, além de ser mais agradável devido o clima e ainda por cima não esconde toda a produção. Nas passarelas, nos blogs e nas ruas, seja para o dia ou noite eles aparecem em diferentes versões, adoramos as jaquetas de couro e casacos com vestidos. 

Já como usar seu casaco hoje à noite.

POSTADO POR: Braid Jeans ÀS 20:17

MARCADORES: moda

29 Mai 2013

Alguém com certeza já te disse que você se parece com outra pessoa, seja um desconhecido ou uma celebridade, é algo comum. Só não é nada comum encontrar pessoas que realmente se parecem com a gente, a ponto de desconfiarmos ter um irmão gêmeo.

Seguindo essa ideia¸o fotógrafo francês Francois Brunelle resolveu registrar pessoas sem nenhum laço sanguíneo, mas que se parecem, e como se parecem. Logo de cara imaginamos se tratar de gêmeos, entretanto existem diferenças visíveis que só a partir de uma análise mais criteriosa podemos observar. A séria intitulada “I’m not a look-a-like” começou a ser produzida há alguns anos e reúne mais de 200 fotografias de pessoas espalhadas pelo mundo todo. Incrível, né? 

POSTADO POR: Braid Jeans ÀS 17:35

MARCADORES: ARTE

29 Mai 2013

Alguns acessórios estão fazendo a cabeça das mulheres neste inverno, provando que eles voltaram com força à moda e se consolidam como tendência. Estamos falando dos chapéus! Vimos a pouco tempo o “Boom” dos bonés, grandes marcas francesas como a Céline fizeram o seu modelo, desfilado por it-girls no mundo inteiro. Mas, o destaque deste inverno sem dúvida é o chapéu Floppy, um ícone dos anos 70.

Algumas dicas são importantes na hora de escolher o seu:

- Opte por um exemplar feito 100% de feltro de boa qualidade, apesar de preço e com certeza durará a vida toda.

- Para cabeças com formato longo e fino, as coroas mais baixas são a melhor opção e para as mais redondas, modelos com aba menor. O Floppy certo vai abraçar a sua cabeça sem cobrir nada da sua orelha e sem deixar uma marca vermelha na sua testa quando você tirá-lo.

- Use com looks de inspiração boho, o fedora em questão tem ares setentinha, perfeito para ser usado com shorts, saias e vestidos fluídos e longos e calça flare.

- A mais importante dica: use com confiança.

O floppy também foi destaque na nossa atual campanha de inverno, combinado, por exemplo,  com camisa e shorts encerados, ou saia longa jeans. Para arreamatar o look dia aconselharíamos botas sem salto e bolsa com franjas.

 

POSTADO POR: Braid Jeans ÀS 11:06

MARCADORES: moda

28 Mai 2013

Nós adoramos ilustrações de moda e chega a ser curioso perceber que vimos nascer programas digitais de edição de imagens, mas também assistimos a uma revitalização da ilustração de moda tradicional. Durante esses mais de quatro séculos, a ilustração de moda nunca desapareceu e torcemos para que nunca desapareça.

 

Uma série de desenhos em especial nos impressionou por tamanha beleza, a artista plástica Natalia Jheté, misturou traços de croquí, com arte e história da moda, tudo em meio uma vibe meio soturna ao criar um alfabeto de grifes, cada uma com seu respectivo look. Lindo!

Nos inspiramos no trabalho da artista e também criamos nossa "ilustração" com o look da atual coleção de Inverno "Segredo". Confira e nos conte o que achou:

POSTADO POR: Braid Jeans ÀS 17:52

MARCADORES: ARTE

//categorias
  • moda // 148
  • ARTE // 22
  • Música // 85
  • Decoração // 30
  • Inspiração // 34
  • Braid // 164
  • Tendência // 82
  • Maquiagem // 9
  • Receita // 51
  • Beleza // 41
  • fitness // 19
  • Entretenimento // 25